(48) 99159 7318
Fale pelo Whatsapp

(48) 99159 7318

contato@oppitz.com.br

(41) 3888 2626

Trav. José Estácio Pereira, 413

São José dos Pinhais – PR

PROJETO INFÂNCIA INTERATIVA (SALAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL) 2018

PROJETO INFÂNCIA INTERATIVA (SALAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL) 2018

 

O Plano Nacional de Educação (PNE), instituído pela Lei nº 13.005/2004, definiu, em sua meta 1, a universalização da Educação Infantil na pré-escola (para as crianças de quatro a cinco anos de idade) e ampliação da oferta em creches (para as crianças de até três anos), de modo a proporcionar, até 2024, 50% (cinquenta por cento), no mínimo, de atendimento desse universo etário. Ressalte que para além do PNE, a universalização do atendimento às crianças em idade de pré-escola tornou-se, desde 2016, uma obrigação constitucional (Art. 208, I, da Constituição Federal), por força da Emenda Constitucional nº 59/2009.

No âmbito da meta 1 do PNE, as estratégias 1.5 e 1.6 enfatizam, respectivamente, a “aquisição de equipamentos” e de novos “recursos pedagógicos”, que serão aferidos no contexto da implantação do sistema de avaliação da Educação Infantil.

Leia mais ...

EDUCAÇÃO ATIVA

 

DESVENDANDO OS PARADIGMAS: “O surgimento de novas tecnologias está provocando uma enorme mudança de comportamento, possibilitando às pessoas manterem-se atualizadas sobre diversos assuntos provenientes de diversas partes do mundo, instantaneamente. “

MUDANÇAS PROFUNDAS NA EDUCAÇÃO: “  A Educação Formal está num impasse diante de tantas mudanças na sociedade: como evoluir para tornar-se relevante e conseguir que todos aprendam de forma competente a conhecer, a construir seus projetos de vida e a conviver com os demais? “

“ Hoje, a Sociedade do Conhecimento é baseada em competências cognitivas, pessoais e sociais que exigem proatividade, colaboração, personalização e visão empreendedora. Neste sentido, a tecnologia traz uma integração de todos os espaços e tempos, onde ENSINAR E APRENDER acontece numa interligação simbiótica entre o mundo físico e o mundo digital formando um ESPAÇO ESTENDIDO da sala de aula. “

“ Para as gerações atuais, acostumadas a jogar, a linguagem de desafios, recompensas, de competição e cooperação é mais atraente e fácil de perceber. Os jogos colaborativos e individuais, de estratégia, com etapas e habilidades bem definidas se tornam cada vez mais presentes nas diversas áreas de conhecimento e níveis de ensino. “

O NOVO AMBIENTE ESCOLAR: Uma nova realidade:

  • - Propensão à otimização do espaço físico;
  • - Criação de ambientes educacionais multimeios que combinem facilmente atividades de grupo, de plenário e individuais;
  • - Aplicação de metodologias pedagógicas que visem a PARTICIPAÇÃO e a COLABORAÇÃO;

PROJETO PARA INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA:

Tem como objetivo principal fornecer soluções completas, com ADEQUAÇÃO PEDAGÓGICA CUSTOMIZADA para uso de recursos tecnológicos em sala de aula, transformando-os em ferramentas que contribuam, de fato, para a melhoria do aprendizado, com gestão consolidada.

PRINCIPAIS ASPECTOS:

  • Foco no Aspecto Pedagógico;
  • Equivalência na absorção do nível de conhecimento do aluno, de médio para alto;
  • Promoção à Igualdade de oportunidades;
  • Maior praticidade e segurança para o aluno;
  • Menores custos para a escola:
  • Baixo consumo de energia elétrica;
  • Proteção anti-furto;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Preservação do funcionamento constante do laboratório.

O USO DE CARTEIRAS ESCOLARES INFORMATIZADAS EM SALA DE AULA: “ Se tornou a mais perfeita integração entre Equipamentos de informática e Mobiliário Escolar. Contribuem para o ensino de qualidade e integram PROFESSOR - COMPUTADOR - ALUNO, promovendo a igualdade de oportunidades, domínio da própria linguagem, manejo crítico e criativo. Assim, ajudam a desenvolver no aluno a capacidade de solucionar problemas, nas tomadas de decisões e na busca de novos conhecimentos.”

Leia mais ...
Digite e tecle Enter
Digite e tecle Enter