Tecnologia Brasileira Tipo Exportação

Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) avança as fronteiras do mercado educacional.

O avanço da utilização de tecnologia na área educacional já não é novidade. Nos últimos anos o processo de inclusão digital permitiu estudantes e professores uma mudança radical na forma de aprender e ensinar em todo o mundo. A novidade é que mesmo estando, ainda, no início do processo de informatização das salas de aula, estudos e produtos tecnológicos desenvolvidos no Brasil já chamam a atenção de outros países.


A Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) passou a avançar as fronteiras do mercado educacional, dando o start na implantação de um projeto de inclusão digital no município de Arajuno, em plena floresta Equatorial. O projeto-piloto, conduzido pela parceria entre a Oppitz e a Syderix (empresa especializada em conectividade), constitui-se na construção de um bloco novo, anexo à escola do município. São duas novas salas, equipadas com 15 carteiras informatizadas, uma lousa eletrônica e um servidor, em cada uma delas.


O modelo das carteiras escolhido para este projeto foi o Desk One Dobrável. Esta carteira possui um Thin Client (garantindo economia de energia) e pode ser usada, quando dobrada, como uma carteira escolar comum. Para Marcio Rossatto, gerente do projeto, a escolha deste modelo se deu pela possibilidade de redução do tamanho das carteiras, o que facilita e reduz o custo do transporte dos equipamentos. Cerca de trinta estudantes terão acesso a inclusão digital inteligente. A ideia, agora, é expandir o projeto para Colômbia, Peru e Bolívia.



Acesse: www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=1&source=a3038073.xml&template=3916.dwt&edition=15487§ion=129



Assista os vídeos: www.youtube.com/watch?v=xI5U1FqJrqc