Prefeitura de Estância Velha, RS

Prefeitura de Estância Velha, RS, adquiriu 30 lousas digitais interativas da Oppitz Soluções Tecnológicas (Grupo Cequipel) para as escolas de ensino fundamental.

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) participaram recentemente de um treinamento para uso adequado das lousas interativas. O curso aconteceu na escola municipal Otávio Rocha, no bairro Floresta, prevendo a capacitação dos professores das escolas municipais. As lousas foram adquiridas pela Prefeitura para as escolas de ensino fundamental, no total de 30 lousas, que já estão instaladas e prontas para uso dos professores. Essa aquisição faz parte do projeto de Inclusão Digital que a Semec está desenvolvendo. A aparelhagem da Oppitz Soluções Tecnológicas, consiste em uma tela, projetor e tablet, onde o professor poderá com o toque de uma caneta especial, trabalhar texto na tela, selecionar palavras, destacar, desenhar, inserir imagens, fórmulas e trabalhar conteúdos via internet. A aula foi ministrada pelo gerente de Informática, Márcio Rossatto, da empresa Oppitz Soluções Tecnológicas.


O treinamento trouxe aos professores uma série de ferramentas, e possibilidades para desenvolver conteúdos de maneira totalmente interativa com os alunos. "e;Esta aquisição vem provocar a inclusão digital, ser um atrativo a mais e dar qualidade ao processo ensino-aprendizagem. É a tecnologia a serviço do bom desempenho do processo de aprendizagem"e;, ressaltou a secretária da Educação Marly Arigony.



Acesse: www.estanciavelha.rs.gov.br/noticias/detalhe/1018