Colégio Marista Dom Silvério, MG.

Inaugurada Sala Mentes Criativas com carteiras computadorizadas

Acompanhando o desenvolvimento digital, o Colégio Marista Dom Silvério, apresentou quarta-feira, 8, a sala Mentes Criativas, equipada com Carteiras Computadorizadas que se aproximam ao design de um notebook. Os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental foram os primeiros a se conectarem com a mais nova ferramenta virtual da escola. Uma estrutura educacional atual para estimular os alunos no aprendizado em sala de aula, pedagogia que acompanha a evolução da modernidade nos passos da nova tecnologia. A carteira informatizada permite ao aluno acessar o conteúdo repassado pelo professor.


Quem inaugurou a Sala Mentes Criativas foi a professora de Matemática, Flávia Cristina de Faria Almeida, que também usou a lousa digital para apresentar o conteúdo da matéria, enquanto os estudantes acompanharam tudo por meio de software. “O uso de tecnologias ocupa um papel fundamental na compreensão de conteúdos matemáticos. A visualização gráfica, mediada pela tecnologia, facilita o entendimento conceitual e pode contribuir para que o estudante tenha uma visão mais ampliada do conteúdo estudado, promovendo sua aprendizagem”, destacou a professora.


O novo espaço pedagógico também agradou aos estudantes. “Eficiente e prático. Vai ser de grande valia para aqueles alunos que tem dificuldade em determinadas matérias, mas gostam de usar o computador, será um grande estímulo”, afirmou o aluno João Hermeto, empolgado com a Sala Mentes Criativas.


Fonte: http://marista.edu.br/domsilverio/2012/08/08/tecnologia-educacional/


Acesse nossa fan page no facebook e veja mais fotos:



https://www.facebook.com/media/set/?set=a.516982871666536.121006.256462767718549&type=1&l=59ad7d18fc